Termos gerais e condições da Assinatura de Suporte Remoto

 

INFORPLUS INFORMÁTICA LTDA (R7 TECNOLOGIA), sociedade limitada inscrita no CNPJ 03.699.851/0001-62, com sede na Rua Ulisses Sarmento, 24 Sala 801 – Praia do Suá – Vitória – ES e Você, Cliente que efetuou  a contratação do serviço de Assinatura de Suporte Remoto utilizando a pagina https://www.r7tecnologia.com.br/assinatura-de-suporte-remoto/ e efetuando a assinatura via Paypal.

O Contrato rege o uso dos Serviços pelo Cliente. Ao executar a contratação efetuando a Assinatura do Suporte Remoto por meio do Paypal ou ao usar nossos Serviços, o Cliente concorda com todos os termos deste Contrato a partir da Data de Vigência.

Qualquer desvio deste Contrato só será válido se e acordado por e entre as Partes por escrito.

CONSIDERANDO que:

  1. A R7 Tecnologia é uma empresa que presta serviços de suporte técnico em notebooks, computadores.
  2. O Cliente deseja usar o Serviço da R7 Tecnologia em seu(s) equipamento(s).
  3. A R7 Tecnologia deseja prestar serviços de suporte técnico no(s) notebook(s) e/ou computadore(s) e o Cliente deseja usar e pagar pelos serviços de suporte técnico de acordo com os termos deste Contrato.

Agora, portanto, em consideração aos acordos mútuos, convênios e declarações aqui contidos, as Partes concordam com o seguinte:

 DO OBJETO

  1. O presente tem por objeto a contratação de empresa especializada para prestar ao(à) Cliente, serviços de Assinatura de Suporte Remoto no(s) equipamento(s) indicado(s) pelo Cliente. Será realizado Suporte Remoto, a instalação das ferramentas de Antivírus, Backup e Monitoramento no(s) equipamento(s) indicado(s) pelo Cliente logo após a contratação, não sendo permitida a migração da Assinatura para outro equipamento(s).
    1. Suporte remoto em computador/notebook (CPU);
    2. Instalação de drivers, compartilhamento e mapeamento de impressora;
    3. Instalação de drivers de scanner;
    4. Instalação e configuração de aplicativos Microsoft, Adobe, Corel, Autodesk;
    5. Instalação e configuração de antivírus;
    6. Instalação e configuração de ferramenta de backup de documentos (.DOC, .DOCX, .XLS, .XLSX, .PPT, .PPTX, .PDV, .XML). Estes arquivos devem obrigatoriamente estar localizados no Hard Disk do equipamento. Serão mantidos pontos de restauração em um período de 28 dias.
    7. Compartilhamento do acesso à Internet entre os computadores;
    8. Levantamento de especificações do hardware;
    9. Levantamento dos softwares licenciados;
    10. Interface entre o cliente e o provedor de e-mail;
    11. Configuração de contas de e-mail nas estações de trabalho;
    12. Remoção de vírus;
    13. Assessoria e suporte técnico visando orientar a aquisição de equipamentos de informática e softwares, quando solicitado.

DOS SERVIÇOS EXTRAORDINÁRIOS E SERVIÇOS NÃO CONTEMPLADOS

  1. Acordam as partes que ficam, como efetivamente estão excluídos da presente contratação e, por conseguinte, do preço desta assinatura os serviços não descritos explicitamente no objeto deste contrato, bem como serviços extraordinários de:
    1. Instalação, manutenção, acesso remoto, configuração e/ou qualquer outro serviço em equipamentos que não possuam Assinatura de Suporte Remoto;
    2. Atendimentos presenciais;
    3. Manutenção e/ou configuração em sistemas ERPs, softwares de gestão e/ou softwares proprietários;
    4. Remoção de vírus quando for constatado que o antivírus foi desativado ou removido pelo usuário ou for constatado que o usuário possui comportamento de risco;
    5. Reparos em vícios causados por mau uso do equipamento ou imperícia;
    6. Reparos em vícios causados por queda, incêndio, inundação ou alagamento.
  2. Serviços extraordinários solicitados pelo(a) Cliente, ou serviços que não estejam cobertos pelo objeto deste contrato, estão sujeitos à avaliação por parte da R7 Tecnologia quanto a sua viabilidade técnica e legal, e será enviado ao(à) Cliente orçamento para a realização do mesmo.

 DO PRAZO E DA RECISÃO

  1. O presente contrato será firmado pelo prazo de 1 mês, com início na data do primeiro pagamento do Serviço de Assinatura de Suporte Remoto no Paypal, e será automaticamente renovado por períodos iguais e sucessivos, podendo, contudo, ser rescindido a qualquer tempo por interesse do(a) Cliente ou da R7 Tecnologia, mediante notificação previa por escrito, feita com antecedência de 5 dias (Cinco) dias, sem ônus para ambas as partes.

DO PREÇO, FORMA E LOCAL DE PAGAMENTO.

  1. Compõem as partes que, pelos serviços objeto do presente trato, o(a) Cliente pagará à R7 Tecnologia uma mensalidade, aceitando-a, pois, para todos os fins e efeitos de direito, terminando por reconhecer como justificado e razoável o preço disposto na página de preços do Site https://www.r7tecnologia.com.br/assinatura-de-suporte-remoto/, se comprometendo e se obrigando a saldá-lo conforme combinado.
  2. Salvo indicação em contrário, todos os valores incluem quaisquer Impostos aplicáveis, bem como quaisquer outros custos, como custos de transação ou taxas de transferência bancária; e excluem quaisquer juros e/ou multas relacionadas.
  3. Para evitar dúvidas, a R7 Tecnologia começará a cobrar do Cliente as Taxas pelo Serviço de Assinatura de Suporte Técnico conforme a Data de Início da contratação.
  4. Em caso de atraso superior a 5 dias a R7 Tecnologia, poderá suspender o atendimento até que o pagamento seja regularizado, não isentando o(à) Cliente, do pagamento referente ao período em que o atendimento estiver suspenso, caso o atraso seja superior a 10 dias a R7 Tecnologia poderá cancelar o serviço removendo os softwares instalados e excluindo todos os dados contidos em seu armazenamento, tais como backups, senhas, etc…
  5. Fixam convenientemente as partes como lugar de pagamento das obrigações pecuniárias decorrentes da presente contratação, a praça de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.

DO REAJUSTE

  1. A menos que especificado de forma diferente no Formulário de Pedido, no Painel e/ou no Site, a R7 Tecnologia pode alterar as Taxas dos Serviços a qualquer momento. Quaisquer alterações nas Taxas serão publicadas no site https://www.r7tecnologia.com.br/assinatura-de-suporte-remoto/.

DA MANUTENÇÃO DO EQUILIBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO DO CONTRATO

  1. As partes, no pleno uso da liberdade contratual, declaram e reconhecem que o preço da mensalidade deste instrumento foi concebido num ambiente econômico que pressupõe a estabilidade da economia brasileira. Daí, se, por acaso, forem substancialmente modificadas essas premissas iniciais, em ocorrendo alteração nos custos da R7 Tecnologia, será imprescindível revisar o preço ora pactuado, objetivando restabelecer imediatamente o necessário equilíbrio econômico-financeiro do presente contrato, de modo a, com isso, evitar o empobrecimento sem causa de uma parte e o enriquecimento injusto da outra.

 DO LOCAL DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  1. As solicitações de atendimento deverão ser efetuadas através de ligação ou mensagem de WhatsApp para o telefone 27-3315-5177 ou envio de e-mail para chamado@r7tecnologia.com.br e serão atendidas remotamente, por telefone ou WhatsApp de Segunda a Sexta-feira das 08h30min às 12h00min e de 13h30min as 18h00min.
  2. Em atendimentos que, por solicitação do(a) Cliente, devam ser efetuados fora do horário normal de atendimento, será cobrado o valor de R$ 90,00 (Noventa Reais) por hora técnica para cada funcionário realizando o atendimento.

 DAS OBRIGAÇÕES DA R7 TECNOLOGIA

  1. São obrigações da R7 Tecnologia, dentre outras constantes deste:
    1. Acatar as normas internas determinadas pelo(a) Cliente;
    2. Manter em seu quadro de funcionários, técnicos aptos a realizar dentro das melhores práticas os serviços objeto deste contrato;
    3. Efetuar manutenções preventivas e corretivas de modo a manter os equipamentos do(a) Cliente em perfeito estado de funcionamento;
    4. Disponibilizar para o responsável pelo contrato ou a pessoa por ele indicada todas as senhas que venham a ser criadas/alteradas no decorrer da prestação dos serviços.

  DAS OBRIGAÇÕES DO(A) CLIENTE

  1. São obrigações do(a) Cliente, dentre outras constantes deste:
    1. Disponibilizar à R7 Tecnologia para instalação em seus equipamentos, softwares devidamente licenciados, eximindo a R7 Tecnologia de toda e qualquer responsabilidade pelo licenciamento/procedência/legalidade, de todo e qualquer software instalado nos equipamentos do(a) Cliente;
    2. Permitir aos funcionários da R7 Tecnologia, o acesso imediato aos equipamentos e softwares, para a execução dos serviços de manutenção, assim como o acesso as informações e facilidades necessários;
    3. Fornecer sem ônus à R7 Tecnologia, acessórios e suprimentos operacionais indispensáveis à realização da manutenção;
    4. Armazenar em local seguro os softwares e licenças adquiridos;
    5. Manter o equipamento ligado durante o horário e execução do Backup;
    6. Não interromper a verificação diária do Antivírus nem as atualizações;
    7. Não desinstalar a ferramenta de Antivírus, Backup e Advanced Monitoring Agent;
    8. Verificar os e-mails diários de Indicador de Backup e informar caso ocorra algum erro.

  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. Este instrumento consubstancia toda a relação entre as partes, ficando sem validade e sem eficácia quaisquer outros documentos aqui não mencionados e porventura já assinados, correspondências já trocadas entre as partes, bem ainda quaisquer anteriores entendimentos verbais.
  2. Qualquer alteração a este documento somente terá validade e eficácia 45 dias após enviada ao Cliente por meio de e-mail.
  3. Se qualquer cláusula do presente pacto for ou vier a tornar-se nula ou revelar-se omissa, tal nulidade ou omissão não afetará a validade das demais disposições contratuais. Nesse caso, as partes envidarão esforços no sentido de estabelecer as (novas) normas, que mais se aproximem, quanto ao resultado, da(s) disposição(ões) a ser(em) alterada(s) ou eliminada(s).
  4. Todos os avisos, comunicações e/ou solicitações que tiverem de ser feitos por uma parte à outra, deverão, obrigatoriamente, ser dirigidos por email à parte interessada.
  5. O(a) Cliente autoriza a R7 Tecnologia a acessar remotamente os equipamentos cobertos pela Assinatura de Suporte Remoto sempre que, para atender as solicitações do(a) Cliente, houver necessidade de intervenção e viabilidade técnica. O acesso remoto deve obrigatoriamente ser iniciado pelo(a) Cliente, utilizando para isso aplicativo que será disponibilizado pela R7 Tecnologia, sendo de responsabilidade da R7 Tecnologia o licenciamento deste aplicativo. O(a) Cliente, por meio de seus funcionários, deverá acompanhar visualmente todas as ações executadas, podendo encerrar o acesso remoto a qualquer momento, bastando fechar a aplicação de suporte remoto. A R7 Tecnologia, caso ache necessário, poderá armazenar arquivo de vídeo contendo gravação dos procedimentos executados remotamente, bem como da conversa realizada via chat.
  6. Em nenhuma hipótese, a R7 Tecnologia, será responsável por danos diretos ou indiretos de qualquer natureza que o(a) Cliente venha a sofrer causado pelo equipamento, licenciamento de softwares ou seu uso; acentuando-se principalmente, a perda de software e/ou arquivos armazenados em discos rígidos, discos flexíveis, fitas magnéticas e/ou outros meios de armazenamento existentes ou que venham a ser criados.
  7. A tolerância de qualquer uma das partes, em relação a eventuais infrações da outra, não importará em modificação contratual, novação ou renúncia, nem afetará o direito de exercê-lo a qualquer tempo, devendo ser considerada mera liberalidade.
  8. As partes se comprometem a zelar pelo sigilo das informações e dados gerados por este contrato de manutenção, responsabilizando-se por atos de seus empregados que porventura causarem qualquer dano ou prejuízo, devendo ainda adotar as medidas necessárias administrativas e penais cabíveis, visando sempre à manutenção do sigilo e boa execução do contrato.
  9. A R7 Tecnologia não poderá ser responsabilizada por atrasos ou falhas nas prestações dos serviços desde que resultem de caso fortuito ou de força maior, como previsto no Art. 393 do Código Civil Brasileiro, bem como motivos imputáveis ao(à) Cliente ou terceiros não vinculados ao contrato.

  DO FORO

  1. As partes livremente elegem o foro de Vitória (ES), Comarca da Capital, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais especial ou privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas desta avença.

 

Atualizada em: 11 de Abril de 2022 as 12:00